Casos de síndromes gripais para atendimento de emergência

Sintomas gripais que precisam de atendimento médico de emergência. Check Up Hospital.
Durante o período de chuvas, é frequente o aumento de pessoas afetadas por gripe e resfriado, podendo ocorrer casos mais graves com sintomas intensos e prolongados. Nesses momentos, buscar atendimento na Emergência do Check Up Hospital pode proporcionar um tratamento mais eficiente e alívio para restabelecer a saúde.

Na maioria dos casos, as síndromes gripais podem ser tratadas em casa, com repouso adequado, hidratação, alimentação saudável e medicamentos para alívio dos sintomas. É importante também manter uma boa higiene, lavando as mãos com frequência e cobrindo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

O aumento do contágio das síndromes gripais pode ser preocupante para muitas pessoas que convivem com crianças ou idosos ou outras pessoas com algum tipo de comorbidade. E a assistência hospitalar de urgência pode ser necessária para curar o mais breve possível e aliviar o incômodo dos fortes sintomas gripais.

Por isso, o atendimento de Emergência Adulta do Check Up Hospital funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Febre acima de 39º e persistente é um sintoma que precisa de atenção.

Sintomas gripais que precisam de maior atenção

Você pode buscar o pronto atendimento em casos de síndromes gripais com sintomas intensos ou com duração anormal, como:

• Febre alta e persistente por mais de 24 horas.
  • Tosse intensa e persistente.
  • Dificuldade para respirar e falta de ar.
  • Dor no peito.
  • Dores muito intensas.
  • Taquicardia e palpitações.
  • Tontura.
  • Confusão mental.
  • Desidratação intensa.

Como cuidar os sintomas da gripe em casa

Em casos de sintomas amenos da gripe, algumas orientações de como cuidar para cuidados em casa:

1. Repouso adequado: Dedique um tempo para descansar e permitir que seu corpo se recupere.
  2. Hidratação: Beba bastante líquido, como água, chás quentes e sopas nutritivas, para manter-se hidratado e aliviar a congestão nasal.
  3. Alimentação saudável: Opte por uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes, para fortalecer seu sistema imunológico.
  4. Medicamentos para alívio dos sintomas: Utilize medicamentos de venda livre, como analgésicos e descongestionantes, para reduzir a febre, aliviar a dor e desobstruir o nariz.
  5. Higiene adequada: Lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar. Cubra a boca e o nariz com um lenço ou o braço ao tossir ou espirrar, para evitar a propagação dos vírus.

Atenção aos sinais de alerta

Durante o tratamento da gripe, fique atento aos sinais de alerta para poder agir e restabelecer a saúde o mais breve possível:

• Piora dos sintomas: Se os sintomas se agravarem ou persistirem por um período prolongado, busque atendimento médico.
  • Desenvolvimento de complicações: Caso ocorram complicações, como dificuldade respiratória, dor no peito ou confusão mental, procure ajuda médica imediatamente.
  • Contate o Pronto Atendimento Adulto do Check Up Hospital: Se necessário, entre em contato com o Pronto Atendimento Adulto do Check Up Hospital para obter orientações adicionais.

O setor de Emergência do Check Up Hospital dispõe de sala de medicação confortável para a aplicação em casos de necessidade de alívio dos sintomas gripais e início do tratamento.

Além disso, as equipes médicas e de enfermagem são qualificadas para receber o paciente de maneira ágil, segura e com foco no acolhimento humanizado.

Lembre-se: ao sentir fortes sintomas gripais, pode contar com o atendimento da Emergência do Check Up Hospital.

Veja a localização do Check Up Hospital no mapa do seu celular, toque/clique no botão abaixo:

Entrada da Emergência 24h Adulto do Check Up Hospital.
Serviço de Pronto Atendimento Médico para adultos, 24 horas por dia, todos os dias. Check Up Emergência.

Lembre-se: para ter uma vida melhor e mais saudável, é preciso cuidar bem da sua saúde e ter hábitos saudáveis. E você pode contar com o Check Up Hospital para suas consultas e exames médicos regulares.

Disease illustrations by Storyset

Image by Freepik